6 maneiras de viver uma vida mais ativa!

Viver uma vida ativa é importante para se manter saudável. Permanecer ativo ajuda a reduzir o risco de doenças como doenças cardíacas , diabetes e acidentes vasculares cerebrais . O exercício também tem sido associado à melhoria da saúde mental e da função cognitiva.

Você não precisa ser um corredor de distância para melhorar sua saúde. O mais importante é que você permaneça ativo. Isso ajuda a:
  • Dê ao seu coração um treino
  • manter-se forte
  • mantenha um peso saudável
O truque para permanecer ativo é encontrar algo que você gosta de fazer. Para alguns, isso significa ter um amigo para se exercitar. Não importa se você está indo para o ginásio, andando pelo quarteirão, dançando junto a um DVD de aeróbica em particular, ou saindo para um passeio de bicicleta quieto - apenas se mova.
Pode ser difícil encontrar o seu estilo de treino. Isso pode ajudar a misturá-lo de vez em quando. Você pode achar que você gosta de tentar algo novo. Aqui estão algumas estratégias simples que você pode usar para se manter ativo e permanecer ativo.

1. Começe devagar

Se você não esteve ativo em vários anos, comece lento. Ligue sempre ao seu médico antes de iniciar um programa de exercícios, pois pode haver precauções que você deve tomar.
Em geral, você quer começar com sessões de apenas cinco ou 10 minutos. Você pode aumentar gradualmente o tempo de suas sessões ao longo do tempo.

2. Nos seus 30 anos

Seu objetivo para atividade física deve ser de 30 minutos por dia. De acordo com a Harvard School of Public Health , três sessões de 10 minutos são tão boas quanto uma sessão mais longa. Por exemplo, em um dia você poderia fazer:
  • 10 minutos de dança antes do trabalho
  • uma caminhada de 10 minutos ao redor do estacionamento no almoço
  • uma caminhada de 10 minutos ao redor do bairro assim que chegar em casa
Claro, mais exercícios estão bem! No entanto, tome precauções para evitar lesões, como a tensão muscular. É melhor trabalhar um pouco menos um dia se isso o ajudar a fazê-lo novamente no próximo.
Cuide muito do seu sono! Uma noite de sono de qualidade pode te ajudar muito principalmente se voce procura ter uma vida saudável! Existem no mercado de colchão magnético diversas opções para a saúde do sono.

3. Trabalhe seus músculos

Você não precisa apenas de exercícios aeróbicos. Treinamento de resistência ou levantamento de peso também é importante. Este tipo de exercício ajuda a fortalecer seus músculos e ossos e melhorar seu equilíbrio e coordenação. Isso reduz seu risco de osteoporose. Também ajuda a prevenir lesões ou quedas.
Não tem certeza de como começar? Contrate um treinador para uma sessão única. Se você anotar a rotina, você pode se referir mais tarde.
4. Misture-o
Muitos ginásios e centros comunitários oferecem aulas gratuitas com uma assinatura mensal. Aproveite essas oportunidades. Você pode experimentar algumas das tendências de fitness mais novas e mais gostosas. Você nunca sabe o que você pode se apaixonar pelo próximo. Não está na academia? Olhe para as suas lojas de esportes locais para atividades de grupo ao ar livre.

5. Economize seu dinheiro

Você pode obter um excelente treino em casa por apenas centavos. DVDs de fitness são uma ótima maneira de se exercitar, e muitas bibliotecas locais têm cópias que você pode pedir emprestado. Verificar diferentes DVDs pode ser uma ótima maneira de encontrar novos tipos de exercícios que você gosta.
Outra opção é sintonizar uma transmissão de programas de fitness na TV. As aulas de exercícios de todos os tipos diferentes estão disponíveis na internet para pessoas de todos os níveis diferentes de fitness.
Outros exercícios caseiros que exigem pouco ou nenhum equipamento especial incluem:
  • andar ou correr
  • corda de salto
  • dançando
  • agachamentos
  • musculação com objetos encontrados (sacos de feijão, livro pesado, garrafa de água)
  • saltos
  • flexões
  • 6-Alongar

    Esticar após um treino deve sempre ser parte de sua rotina. O alongamento melhora a flexibilidade e a amplitude de movimento. Também pode reduzir o risco de ferimentos ou cólicas musculares. Finalmente, o alongamento melhora a circulação em todo o corpo.
    Se você precisar de orientação sobre as melhores maneiras de esticar, pergunte a um treinador para um tutorial rápido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Dicas de equilíbrio entre trabalho e vida para pessoas em culturas difíceis de trabalhar

5 dicas para fazer café melhor café